14.4.04

PEQUENO ADENDO ÀS PEQUENAS ANOTAÇÕES DA VIAGEM

Doces figuras: simpático email que acabo de receber da Betinha me lembra alguns momentos que ficaram de fora de meu primeiro relato araçatibiano. O topless da Dani na Praia de Araçatibinha. O que foi aquilo, leitores? Eu, acostumado àquela visão, crispei-me dentro d´água vendo o corpo que me sacia, e, juro, juro, estrelas do mar saltavam pra superfície como peixes alucinados, a mata vergava para chegar mais perto dela, as cangas na areia tremulavam como bandeiras em dia de festa no Maracanã e até Yemenjá apareceu pra dar uma espiada. E o momento em que Exu-Meliante baixou entre nós, sendo que dessa vez não fui eu o cavalo. Paro por aqui porque ensinou-me o bom Szegeri: consumado o flagrante, Exu volta pra estratosfera e o Meliante fica detido.

Até.

Nenhum comentário: