17.8.04

E JÁ QUE FALEI EM LONGEVIDADE...

Doces figuras, partimos no sábado pra Volta Redonda, eu, Dani, Fefê, Brinco, Zé Colméia, Dalton e Manguaça com um único objetivo: comemorar os 70 anos do legendário Comandante que bebe com a sede e a a resistência de um imberbe de 20.

Como se faz nos grandes eventos, vamos aos números do churrasco do Comandante:

85 quilos de carne, 5 quilos de paleta de cordeiro, 10 quilos de batata, 10 quilos de farofa, 8 quilos de arroz, 10 litros de molho à campanha, 900 garrafas de cerveja, 3 litros de uísque, mais de 10 garrafas de cachaça, 5 garrafas de batida feita pelo Mozart, 1 Prefeito (o Prefeito de Volta Redonda esteve presente), 1 candidato a Prefeito, mais de 200 convidados e algo em torno de 199 bebuns (apenas Ana Clara, minha afilhada com quase 2 anos, manteve-se sóbria, apesar da mamadeira com maracujá e pinga que eu lhe dei na hora do lanche).

Como se vê, a Sociedade Edificante Multicultural dos Prazeres e Rituais Etílicos se fez presente.

Szegeri ligou-me para transmitir o beijo do Comandante, Malavota continua sumido e o Vidal não pôde ir. Pigarro. Riso preso. Parágrafo.

Bebemos muito, como é de se imaginar.

Após a festa, fomos todos acolhidos na mansão de Diana Amara Pureza, mais conhecida como Mamaia, que, mantendo uma tradição de há anos, deu-me de presente uma forma de pizza em pedra sabão na hora da despedida, no domingo.

A festança continuou na manhã de domingo, quando partimos da Mamaia em direção à Feira da Vila. Comandante acompanhou-nos em mais de uma dúzia de cervejas com queijinho e lingüicinha frita, ofertas de um mão-aberta Dalton.

Vida longa ao Comandante.

Ele, ao lado do Zé Szegeri e da dona Emília, confirma a teoria que liga a biritinha à longevidade.

Até.

Nenhum comentário: