23.2.06

A FUMAÇA E O TERREMOTO

"Vai lá pra ver
a tribo se balançar
e o chão da terra tremer
Mãe Preta de lá mandou chamar..."

(Anderson Cunha)


Vejam que beleza de foto, em 05 de fevereiro de 2005, mostrando, no meio do furdunço do Cordão do Bola Preta, por volta das nove da manhã, Maria Paula, Guerreira, Fumaça e Dani Sorriso Maracanã (o Buteco prossegue festejando a chegada da Fumaça). Falei na Fumaça novamente e vejam o que ela escreveu, comentando o texto de ontem. Vou transcrever:

"Edu, estou fechando a mala. A Globo aqui noticia as chuvas, os Rolling Stones e as vinhetas do carnaval. Estou quicando de ansiedade. Muita saudade. Beijos!"

Vejam que eu não minto! Foi ela escrever, eu ler e deparei-me com a notícia no Globo Online: "Terremoto sem maiores proporções atinge Moçambique". Eis o que se passou.

A princípio tomei um susto tão intenso quanto o desfile do Bola Preta. Pouco tempo depois deu-se a luz... A Fumaça estava quicando de felicidade... E quando a Fumaça quica, e quica com a mesma tenacidade com que ri, é capaz de fazer mexer os ponteiros da Escala Ritcher. Desfeito o mistério, acalmei-me.

Vamos em frente.

Amanhã, sexta-feira, véspera do primeiro dia do Carnaval, o Buteco entra em recesso momesco e só retorna na quinta-feira (mas sobre o Carnaval falarei amanhã).

Fechando o texto de hoje, um filme de apenas 14 segundos, feito no ano passado, no dia 16 de agosto, no Bar Getúlio, no Catete, durante a primeira etapa da comemoração do aniversário da Fumacinha (vejam que gostei da novidade).

No filme, Aldir Blanc está cantando "O Bêbado e a Equilibrista", dele e de João Bosco, e no filme vocês poderão ver, além do próprio Aldir, é claro, Paulo César Pinheiro do seu lado à mesa, o imperiano Wilson das Neves no tamborim, eu e Dani bem à frente, Zé Luiz do Império à minha frente e também à mesa marcando nas palmas, Mari Blanc (de vermelho e empolgadíssima!), mais ao fundo o João de Aquino no violão, Mariozinho Lago (de camisa azul, ao lado do João de Aquino), Wanderley Monteiro também à mesa, e, na nossa mesa (foi Fumaça quem fez o filme), Cacau (a mulher-Listerine), Ângela, Incêndio e Bombeiro no desfecho do mais-que-curta.

Divirtam-se.





Até.


4 comentários:

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu sou LOUCA pra ver o Aldir assim de pertinho :-) Que inveeeeeeeja!

Szegeri disse...

Conselho, Evangelista? Não chega muito pertinho não.

Depois, Edu, você reclama de mim...

Anônimo disse...

Documento histórico! Só não achei a Mariana...

Anônimo disse...

Uau, abalou bangu!