7.11.06

NOVA ATLANTA F.C.

Vejam vocês que beleza! Quando eu contei, aqui, em 13 de julho deste ano, que de um simples encontro com o Fefê brotou, em mim, acesíssima, a chama da paixão pelo futebol de botão, não poderia imaginar que o reencontro com uma de minhas obessões de infância geraria tanta coisa boa. Explico.

Naquele instante, em julho de 2006, eu fora convidado pelo Índio (leiam aqui) para participar de um campeonato de futebol de botão em seu prédio, na Tijuca (onde mais?), mas por um desses imprevistos ocasionais acabei não podendo ir. Fiquei frustradíssimo, lembro-me bem disso.

Semanas depois, Fefê e Índio gentilíssimos, fui convidado para um torneio amistoso no Estephanio´s, com 10 times participantes. E eu fui, meus poucos mas fiéis leitores, o terceiro colocado, e isso mais de 20 anos depois de segurar pela última vez na palheta cor de abóbora que me acompanha desde que eu era um moleque de bermudas e camisa de malha listrada ajoelhado no chão, disputando intermináveis partidas na vila número 84 da Rua São Francisco Xavier, na Tijuca (onde mais?).

escudo do Nova Atlanta

Pois bem.

No dia 10 de dezembro entrará em campo, mais uma vez, para mais um campeonato, o Nova Atlanta Futebol Clube!!!!! Mas notem a beleza do convite oficial, transcrito abaixo:

"É isso aí, galera Monteavisana!! CONFIRMADÍSSIMO!!

CARLÃO DE NATAL DIA 10 DE DEZEMBRO!!!

Só não vai jogar quem não quiser!! Quem tem agenda cheia já pode reservar a data com mais de um mês de antecedência, e quem vai trabalhar nesse dia já pode falar com o chefe ou com o sócio pra trocar de dia!!! Só teremos mesmo o desfalque dos paulistas.

Segue em anexo, o CONVITE com TODAS AS INFORMAÇÕES DO EVENTO. Todas as ATRAÇÕES listadas no convite serão CUMPRIDAS!!!

Peço, por gentileza, que os senhores confirmem presença VIA EMAIL, assim como a QUANTIDADE DE ACOMPANHANTES para o SUPER-CHURRASCO!!!

A confirmação é importante para que a comissão faça as compras de forma correta.

A comissão, escolhida pelo Índio foi: Daniel, Marcellinho, Fernando(Estephanio´s), Índio e Ricardinho.

Nesse CARLÃO DE NATAL HISTÓRICO teremos a inclusão de 2 novas agremiações:

NOVA ATLANTA: Time do Eduardo, irmão do Fernando, que já estava convidado a ingressar na CMAB desde a 4ª Edição, mas que por motivos familiares não pôde estrear.

DÉCIMO QUATORZE: Time de nome estranho, porém justificável. Bruno, primo do Alan e dono do time, ao ver o elevador do Monte Aviz do 14° andar exclamou: "O elevador está no décimo quatorze!!". E essa frase virou sua marca registrada. Para quem não conhece, o Bruno é monteavisano por opção, assim como Magoo e Rodrigão, e passou boa parte da sua infância com a gente. Bruno também foi protagonista de uma passagem hilária, num dos campeonatos de botão que eram realizados no corredor do 10° andar, na década de 90. Diogo foi sua vítima. Não vou relatar o fato aqui, deixo essa missão para a vítima, isso se ela quiser se manifestar!!

Bruno e Eduardo estão incluídos nesse e-mail.

Namoradas, esposas, filhos e animais de estimação serão BEM-VINDOS!!!

Aguardo as confirmações."


Ou seja. Estou riscando a lápis, dia após dia, a folhinha imaginária, esperando o dia 10 de dezembro chegar.

Quero vencer o campeonato e dedicar o título ao meu mano Szegeri. Quer entender o por que? Leia!

Até.

10 comentários:

Anônimo disse...

Como te falei, joguei isso a sério. Cheguei a disputar um Cariocão...

Anônimo disse...

Cá no Espírito Santo, Edu, durante minha infância e adolescência, nunca vi a molecada jogar botão. Ninguém curtia essa parada por aqui não. (Hum... mal sabiam o que tavam perdendo)! Eu só via isso quando ia à casa de minha mãe, aí no Rio. Às vezes me arriscava a jogar com alguns amigos, mas, pela falta de prática ( e talento mesmo!), sempre perdia de goleada. Bom, Edu, fica aqui então meus sinceros desejos de BOA SORTE!

Unknown disse...

Eu jogava com o Real Flamboyant Futebol Clube, criado por mim. Tinha até hino, cantado com a mão no peito antes do início do jogo.

Szegeri disse...

Só não entendi por que a recusa sumária e a priori da participação dos paulistas. Será medo?

Luiz Antonio Simas disse...

Edu, você já viu aqui em casa o meu esquadrão, o Esporte Clube Marinheiro João Candido. Também tem hino e o cacete.
Se você ganhar esse campeonato, acho que se qualifica para um duelo com o meu elenco estrelar.
Aguardo.

Anônimo disse...

Felipe Bezerra,
Sou de Cachoeiro do Itapemirim-ES, e joguei botão a infância toda rapaz. Fazia treino tático, coletivo, me preparava sério para os campeonatos. Só se agora a molecada trocou o botão por "preisteichon" mas eu jogava.
Abraço

ipaco disse...

Putz, eu fazia meus botões de côco e galalite...

Mas, escute Edu, só posso comprar teu livro pela internet ou ele está nas boas casas do ramo?

abraço
pt

Anônimo disse...

Coelho,
Que maravilha encontrar um cachoeirense neste balcão. (Um cachoeirense que jogava botão em sua infância)! Pois que sou teu vizinho, cara!, moro em Atílio Vivacqua. Bom, pelo menos aqui onde moro, os meus amigos não jogavam botão não. E eu, nos meus tempos de moleque, não conhecia ninguém daí e não podia ir a Cachoeiro.
Que pena, né?!
Fique com Deus!
Um abraço!

Eduardo Goldenberg disse...

Paulo Thiago: é possível comprar pelo Submarino, no link à direita, no menu, mas eu recomendo fortemente que você compre na maior e melhor livraria da cidade, a livraria do meu coração, a Folha Seca, na Rua do Ouvidor! Abraço.

ipaco disse...

Beleza, Edu. Vou lá na Folha Seca e aproveito pra matar a saudade dos amigos.