13.9.07

BAFO DA ONÇA

Em 04 de fevereiro de 2005 e em 18 de novembro do mesmo ano, lhes contei sobre histórias que envolvem meu pai e o Bafo da Onça, glorioso bloco de carnaval do Catumbi, aqui pertinho de casa - leiam aqui e aqui.

Fiz esse breve intróito apenas para apresentar a vocês, meus poucos mas fiéis leitores, o vídeo que a Rita do Mitke dividiu comigo e que agora, cheio de orgulho, divido com vocês. Foi feito por ela, é claro, na segunda-feira passada, no Estephanio´s Bar, noite mágica, como já havia lhes dito aqui, aqui e aqui.

Nele, Aldir Blanc, de pé, comovido (como se verá), acompanhado pelo violão de 7 cordas de Tiago Prata, pelo cavaquinho do Gabriel Cavalcante e pelo pandeiro do Beto Cazes, canta um dos hinos do Bafo da Onça, AMOR... AMOR... AMOR..., cuja letra segue adiante.

"Quero ser feliz
Construir um lar
Mas o destino não quis

Quero ter alguém
Que me compreenda bem
E que me faça um dia feliz

Teremos crianças
Seremos carinhosos
Nas horas de alegria e da dor

Eu hei de ser um chefe de família exemplar
Amor... Amor.. Amor...

Não tem razão
Quem assim diz
Que o malandro não casa
Que o malandro não é feliz..."


Não sei, infelizmente, quem são os autores, e peço encarecidamente a quem souber - ou a quem tiver idéia de como posso conseguir seus nomes... - que me diga.

Com vocês, Aldir Blanc:


Até.

4 comentários:

Anônimo disse...

Salvo engano: Joaquim Antero de Araújo [o Mistura] e Walter Terra [o Jujuba] - os autores. Algumas fontes a atribuem apenas a Jujuba.

Eduardo Goldenberg disse...

Ôpa!

Obrigadíssimo!

Um abraço.

Anônimo disse...

Deu saudade do Bafo ao fim de semana no AFC.
saudade e recordacoes
Joao

Anônimo disse...

caro edu

esse blog seu é de endoidar gente sã.
cada vez que entro aqui, primeiro me dá vontade de tomar uma gelada e depois de prosear a noite toda.

te escrevo, meu caro, para pedir um grande favor: estou iniciando um blog, o www.mafuadohpa.blogspot.com e queria te pedir para reproduzir o aldir e depois o mello menezes cantando.
que coisa mais linda...
seria possível?
cito a fonte.
abracitos do
henrique perazzi de aquino, de bauru sp