6.11.07

OS GOLS DA FINAL DE 1980

Conforme lhes prometi quando escrevi o texto NUNES, O FURACÃO - leiam aqui -, eis a prova de que o artilheiro da camisa número 9 da Gávea era mesmo chamado de Furacão.

Deixo com vocês as narrações dos gols do Flamengo na final do Campeonato Brasileiro de 1980, mais especificamente os da final contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, onde eu estava.


Até.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este seu buteco está se tornando a cada dia que passa o maior blog da blogosfera brasileira. Cheio de registros fotográficos e de som. Sensacional. Saudações acreanas.

Eduardo Goldenberg disse...

Porra, Milton! Menos, camarada. Assim eu vou achar, de fato, que você é adepto agudo dos chás alucinógenos provenientes da região amazônica.

Eugenia disse...

q lindo!!!
maneiro tbm ouvir palavras como "charanga" e "birinaites"...

Unknown disse...

Esse apelido do Nunes era conhecido praticamente só aqui no Rio de Janeiro, somente alguns locutores de rádio e a torcida do flamengo daquela época o chamavam assim, no resto do Brasil Furacão sempre foi o Jairzinho, como é conhecido até hoje.
apelidos como Edmundo "animal", Zico "galinho" , Oscar "mão santa", Romário "baixinho" não deixam dúvidas...

Anônimo disse...

Realmente não me lembrava que o Nunes era chamado de furacão pelo Valdir Amaral. E olha que ouvia direto as transmissões, pois nessa época, aos 11 anos, morava em Barra Mansa e só o rádio pra poder acompanhar de perto o Mengão. Se bem que gostava muito mais do Jorge Cury. rsrs

Saudações Rubro Negras!!!