4.5.08

VALE MUITO A PENA LER

Taí uma grande dica de leitura! Abri hoje cedo o PÁTRIA FUTEBOL CLUBE, fundamental blog de meu queridíssimo Bruno Ribeiro, e dei de cara com um texto que classifico como antológico.

Chama-se SAUDADE e foi escrito - tenho esse misto de certeza e vaidade - um pouco como fruto da conversa que tivemos, eu, ele e Luiz Antonio Simas, no Rio-Brasília, na quarta-feira da semana passada, quando demos, eu, Flavinho, Vidal e o Simas, a sorte de poder abraçá-lo durante sua rápida passagem pelo Rio.

Brevíssima pausa.

Fiquei felicíssimo, na noite de quinta-feira, primeiro de maio, quando meu celular estrilou carregando uma mensagem enviada por meu irmão-siamês, o Fefê. Dizia o seguinte: "O Bruno ainda está no Rio? Quero conhecê-lo.".

Comove-me, profundamente, essa intenção de união dos iguais. Não foi possível, dessa vez - ainda! -, promover o encontro desses dois craques que me enriquecem com sua amizade. Mas será em breve, é a promessa que me faço!

É um pouco sobre isso, também, sobre a união e a reunião dos homens de bem, que o Bruno escreve no emocionadíssimo texto que recomendo vivamente.

Leia-o aqui.

Até.

3 comentários:

Unknown disse...

Querido, sem dúvida. O texto é fruto da conversa que tivemos no Rio-Brasília e imagino que ela seja embalada pelo Rancho do bem-querer, canção comovidíssima do nosso Luiz Antonio Simas, cuja segunda parte me foi dada a honra letrar!

Avise-o que já está pronta. Foi feita com toda essa carga de saudade que comecei a sentir de vocês e acabou sobrando pra todo mundo.

Você esqueceu de citar também a presença do Felipinho naquela noite. Grande figura!

Obrigado, mano, pelo carinho, pela indicação do texto e pela acolhida de sempre.

Eduardo Goldenberg disse...

Eu não esqueci do F.C., não, malandro... Mas em dia de final - Flamengo e Botafogo - é recomendável não escrever o nome do sujeito que esteve no Rio-Brasília, naquela quarta-feira, APENAS para torcer pelo time mexicano, contra o Flamengo, com a justificativa, pífia, de que era, afinal, um América.

Darei seu recado ao Simas, querido, pode deixar.

E aproveito a oportunidade para pedir ao Szegeri que entregue a você a canção que ele deixou comigo há uns 3 ou 4 anos para eu pôr letra - sem êxito, é claro.

Beijo.

Eugenia disse...

ah, eu li o texto!
poxa, a visita do Bruno foi tão boa...
estou torcendo p ele conseguir voltar no outro sábado...
saudades desse amigo de mais de 10 anos...