8.6.08

OS LEITORES NOS ROTEIROS - I

Meus pais, amados, foram os primeiros a enviar fotos de um de meus roteiros. Abaixo, o relato deles e as fotografias. Lembro, antes que alguém reclame!, que eles mesmos abriram mão do livro, prêmio por conta da primeira fotografia enviada do letreiro do Grapette!

Padaria Trigus na rua Mariz e Barros esquina com Ibituruna, Tijuca, Rio de Janeiro
Edifício Aymoré na rua Lúcio de Mendonça, Tijuca, Rio de Janeiro
barraca de pastel na feira da rua Vicente Licínio, Tijuca, Rio de Janeiro
letreiro do Grapette do Café e Bar Londres, na rua São Francisco Xavier esquina com General Canabarro, Tijuca, Rio de Janeiro


Eis o relato deles:

"Hoje os papéis se invertem e a sugestão do filho é cumprida com todo o rigor. Saímos de casa cedo para cobrirmos a reportagem; o céu encoberto por forte neblina anunciava o forte sol que chegou, de fato, lá pelas 9 horas da manhã. Máquina a tiracolo, como dois turistas, e uma fome canina em busca da TRIGUS e da DOCE ACÁCIA que, afinal, não encontramos no local indicado por você... voltamos à TRIGUS, não sem antes fotografar o belo EDIFÍCIO AYMORÉ, na esquina da Benevenuto Berna.

Na volta, passamos pela Gonçalves Crespo e em seguida pela feira que ainda estava relativamente vazia. Registramos a barraca do que você chama de melhor pastel do mundo, e ficamos na TRIGUS (antigo Regina de bons sundaes e ice cream soda e programa certo para depois do cinema).

A padaria estava LLLOOOTTTAAADDDAAA!! Seu pai, impaciente, nem disfarçou a surpresa. Estava uma muvuca por conta de provas nas redondezas. Gente saindo pelo ladrão! Um café da manhã agitado mas saboroso... pão sem bromato, suco de laranja feito na hora e a missão que nos propusemos a registrar o evento estava cumprida.

Ah, ainda faltava fotografar a placa do GRAPETTE - rumamos para a São Francisco Xavier e demos, felizes, os cliques finais, cumprindo à risca o roteiro.

Vale confessar que fizemos o trajeto de carro porque ainda nos restava caminhar pela FLORESTA DA TIJUCA e chegar em casa a tempo de ver a partida final de Roland Garros.

Tudo planejado e cumprido!!! Tudo o que seu mestre mandar!!! Faremos todos!!!

Beijos...... Maria e Isaac."


PARTICIPE!!!

4 comentários:

Cazé disse...

Nos meus tempos de trabalho na Mariz e Barros, almocei muito no Regina (hoje Trigus). Por que - pergunto - mudaram o nome? É uma rede? Seja lá como for, é sacanagem...!

Anônimo disse...

Mano véio, não sei se você tem passado pelo Buteco, mas tô aí do teu lado, viu? Força. Precisando, é só gritar.

Eugenia disse...

poxa, q saudade do blog :(

Anônimo disse...

Muita falta o blog faz mesmo. Estou passando apenas para erguer uma caldereta e celebrar com os amigos torcedores de todos os clubes esse grande momento na história do meu Vasco. Melhor que títulos é poder voltar a vestir a camisa do meu clube sem a sombra do nefasto Eurico Miranda. Casaca!