5.8.08

COMIDA DI BUTECO

Alguns leitores têm insistido nisso... Querem minha opinião sobre o festival COMIDA DI BUTECO, importado de Belo Horizonte, MG, e realizado pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, entre primeiro e 31 de agosto. Quero lhes dizer, então, do lado de dentro do balcão imginário do BUTECO, cotovelo esquerdo apoiado no mármore e mão direita erguendo um copo de chope com quatro dedos de espessa espuma, que não tenho nada a dizer sobre esse troço. Rigorosamente nada.

Recomendo, entretanto, a leitura do texto A CARNAVALIZAÇÃO DOS BUTIQUINS, escrito por Fernando Szegeri em 04 de maio de 2005 para o saudoso blog CONEXÃO IRAJÁ, que dividíamos com o mais-saudoso Fernando Toledo, e que pode ser lido aqui.

Até.

5 comentários:

Andrea disse...

Li o blog Conexão Irajá, Edu. Gostei. Pena ter acabado. abcs.

Anônimo disse...

Embora eu esteja fora do Rio, neste momento, assisti, ontem à noite, à uma matéria sobre o Comida di Buteco (sic). Honestamente: não dá pra crer num evento dessa natureza cujo um dos organizadores tinge o cabelo de loiro e o arrepia - feito freqüentadores de Baronetti e outras insanidades afins...

Renata Fern disse...

Uau!!! Li o post no blog conexão Irajá... e concordo totalmente!!!
Esse lance de comercializar tudo é o fim da picada, acaba com o romance do "Cotidiano".

Beijo

Rodrigo disse...

Edu, fui pra Belorizonte, alguns meses atrás na casa do meu amigo, ele me disse e me mostrou um buteco, que depois que ganhei este prêmio, o bar virou o outro, aumentou os preços, só vive lotado, é freqüentado por um pessoal que sempre meteu o pau nas espeluncas, e agora freqüenta, pois está na moda.

Anônimo disse...

Edu, suas dicas de passeio pela Tijuca são mais que suficientes para usufruirmos das maravilhas da cidade maravilhosa.Não carecemos de pseudo-festivais desse jeito.Abraços...