12.5.09

O BUTECO EM COPENHAGEN

Recebi ontem, 11 de maio, o e-mail abaixo transcrito (fui devidamente autorizado a fazê-lo) de Vólia Santos Nielsen, brasileira que esbarrou com meu livro, MEU LAR É O BOTEQUIM, numa tarde chuvosa em Copacabana, durante um passeio em meio a uma visita ao Brasil, ela que mora na Dinamarca, em Copenhagen. Comprou o livro, veio parar no balcão virtual do BUTECO, passou a curtir o HISTÓRIAS DO BRASIL e o BOTEQUIM DO BRUNO, dos meus queridíssimos Luiz Antonio Simas e Bruno Ribeiro, e os demais indicados no menu aí à direita do monitor.

Uma tremenda surpresa.

"Alô Edu,

Num chuvoso dia do mês de dezembro passado, véspera de regressar ao meu exílio mais ou menos voluntário (leia-se residir fora do Brasil por força das circunstâncias), andando pela Rua Gomes Carneiro, deparo-me com um "sem livraria", ou seja, um vendedor de livros muito humilde e meio deficiente da fala. Sendo leitora compulsiva além de filha de comunista não poderia deixar de ajudar o livreiro da chuva, pensando encontrar os mesmos autores de sempre, eis que surge um título - pedindo licença à saudosa Aracy de Almeida - que não restava a menor dúvida: Meu lar é um botequim, by Eduardo Goldenberg. Foi muito gostoso conhecer Seu Osório, Waldomiro, Dedeco, Branco, etc. Mesmo sendo cria do Posto 6 apaixonei-me pelas personagens tijucanas. Desnecessário mencionar que fiquei freguesa do butecodoedu.blogspot.com e ainda tive o privilégio de conhecer Histórias do Brasil, Botequim do Bruno e os demais indicados no seu blog. Em tempo, mamãe, brizolista de carteirinha no momento freqüenta um curso de informática, assim que tornar-se perita, apresentarei os sites desses blogueiros (bloguistas?) maravilhosos! A propósito, você tem postado muito pouco, hein? Foi um prazer conhecê-lo ainda que virtualmente. Beijos virtuosos,

Vólia Santos Nielsen
Vólia = nome russo
Santos = atestado de brasilidade
Nielsen = sobrenome do marido viking"


Ergo daqui o copo cheio de chope com espessa espuma em homenagem à mãe da Vólia, "brizolista de carteirinha"!

Até.

3 comentários:

José Sergio Rocha disse...

Pede pra ela ler isso aí:

http://quemevivo.blogspot.com/2008/12/o-mega-acelerador-vai-acabar-em-niteri.html

quem sabe ela vai tirar uma antiga dúvida nacional?

Diego Moreira disse...

Do caralho!

Abraço!

Fábio Carvalho disse...

Show de bola!!!
Meus parabens.

Só eu mesmo que ainda não consegui comprar, apesar de saber que é só comprar com você que ainda vem devidamente autografado.

Mas você errou o nome dela no Final do texto!!

Grande abraço.