10.11.09

ARNALDO CAETANO JABOR VELOSO

primeiro parágrafo da crônica de Arnaldo Jabor publicada no jornal O GLOBO de 10 de novembro de 2009Sem comentários.

Até.

5 comentários:

Unknown disse...

Pois é, Edú, sabe que tudo isto me lembra? A época pré "redentora" de 1964.
Naqueles tempos, a chamada "intelectualidade" vociferava, nos "jornalões" da época (Correio da Manhã, JB, Diário de Notícias, O globo, Estadão....) quanto a "desordem" e a falta de autoridade que predominavam no país, atacava-se o presidente Jango de todas as (torpes) formas, chamavam-no de fraco, populista, demagogo e os ataques atingiam também a primeira-dama (que semelhança com os dias de atuais, né?. Muitos compactuaram com o golpe, depois se esconderam, ao perceberem a grande tragédia que ajudaram a construir. Há muitos que, ainda, se apresemtam como "resistentes" à ditadura, tentando encobrir o passado nebuloso. E o que estamos assitindo agora? Gente que se diz liberal, democrata, com isenção de pensamento incrustada nos meios de comunicação, exercendo o papel mais torpe, que é o de atender aos interesses daqueles que se julgam, eternamente, donos do país e de seu destino. E tome de Ali Kamel, Miriam Leitão, Sardemberg, Willian Waack, Ancelmo Góis, Merval Pereira, Nelson Mota e tantos outros. Sempre usando da mentira, da manipulação, da desinformação para, dia e noite, tentar desmoralizar e desestabilizar o governo Lula.
como naqueles tempos recentes, Edu, há uma grande aliança dos setores mais conservadores da nossa sociedade, visando únicamente desacredidar um governo que tenta agir não em favor de alguns pouco privilegiados, e sim a favor da maioria (desvalida) da nossa população. Aqueles que tanto lutaram contra a Petrobrás e o monopólio do petróleo lá atrás, ressurgem agora na sórdida campanha contra o gerenciamento estatal do pré-sal e respectiva distribuição dos recursos oriundos da exploração do petróleo.
Mas, como você sempre afirma:"NÂO PASSARÂO".
Um abraço.

Eduardo Goldenberg disse...

Maravilha, Hildeval! Um prazer vê-lo debruçado no balcão. E pau na canalha! Abração.

Paulo Rogerio disse...

Já que o Jabor está com saudade dos velhos tempos, pq. não muda-se para a Colombia, lá temos Uribe, embora eles não devam ganhar a copa no ano vindouro !

e me junto ao coro de NÃO PASSARÃO !!!

Daniel Banho disse...

O Jabor tá tão medíocre que agora deu pra repetir colunas.
Já li umas 3 vezes ele escrevendo sobre textos apócrifos no Globo, mudando uma vírgula ou outra. E acha que os outros não percebem.
Esses dias mesmo ele repetiu essa coluna.

caíque disse...

blearrrrrrrgh!