4.12.09

DO DOSADOR

* ontem, durante papo rápido com o Dudu Sarmento, ele me perguntou (notem como serei, fugindo à regra, discretíssimo):

- E escuta... por que é que ele deixou de falar com você? Por causa de suas críticas ao PSOL?

Eu estava dando um gole no chope e dei de ombros como quem diz "quem vai saber?".

- Ah, mas não é possível...

Pousei a tulipa no balcão e disse:

- Já pensou se eu parasse de falar com quem fala mal do Brizola? Só me restaria uma alternativa...

Ele, espetando o naco de pernil e levando-o à boca:

- Qual?

- Eu teria de ser mordomo da Beth Carvalho, e sem sair de casa!

A mãozinha na boca impediu a golfada mais forte diante da explosão da gargalhada do malandro;

* a Olga ontem, tecendo comentário ao texto MOACYR LUZ E ROBERTA SUDBRACK (aqui), disse que tenta ler o BUTECO DO EDU no TWITTER (aqui) mas não consegue por conta da proteção da conta. Explico. Há, no TWITTER, também, os covardes de plantão, os anônimos mal intencionados, as contas-fantasma, enfim, toda essa praga que prolifera pela grande rede. Pra ler, portanto, é preciso que haja identificação (login e senha); pra seguir o troço, um simples pedido que, salvo raríssimas exceções, nunca será negado;

* na sempre lamentável coluna GENTE BOA de hoje, lemos e ficamos sabendo sobre a 14a. edição do Trem do Samba, onde "o batuque comia solto e na paz". Só se o Batuque a que se refere a coluneta for o labrador do Aldir Blanc. Minha comadre Mariana Blanc, filha do bardo tijucano e minha queridíssima, que esteve no furdunço, contou que "a polícia tava sentando o cacete, o crack tava solto. Tinha, apogeu, até caveirão.". Grande cobertura, a da coluneta. Pra variar;

* Luiz Antônio Simas marca mais um golaço em seu HISTÓRIAS BRASILEIRAS com DELENDA DEZEMBRO, aqui;

* os insuportáveis membros do GRUPO GRANDE TIJUCA, essa excrescência fascistas que pisa, pisoteia, cospe, escarra e estupra o bairro mais bacana da cidade sob o manto da cidadania, agora quer expulsar da rua Doutor Satamini uma das melhores carrocinhas de podrão da cidade, leiam aqui. O jornal O GLOBO, mantendo sua tradição de podridão absoluta e seguindo com seu projeto pernicioso de diminuir a zona norte da cidade, continua dando guarida aos infelizes;

* estou nervoso, meus poucos mas fiéis leitores. A aproximação do domingo, quando meu Flamengo tem a chance de conquistar, depois de 17 anos, o Campeonato Brasileiro, está mexendo com meus nervos de forma aguda. O texto publicado pelo Andreazza, no TRIBUNEIROS (aqui), potencializou a coisa toda. Os gols, os jogos que tenho procurado e visto pelo YOUTUBE, agravam o estado de coisas. E o desejo, profundo, de sair vencedor do Maracanã na noite domingueira que se aproxima, aumenta a cada segundo. Todo cuidado é pouco, quero repetir - como tenho dito ao longo da semana. Falta pouco. Mas em 90 minutos de bola rolando tudo pode acontecer.

Até.

5 comentários:

Blog do Ernestão disse...

Edu

Por favor, como sou interiorano de São Paulo, determinadas coisas tem denominações diferentes para cada Estado, por exemplo: RJ (Aipim), SP (Mandioca), RJ (Lanterneiro), SP (Funileiro). Isto posto, o que vem a ser PODRÃO????

Abraço

Ernesto

Olga disse...

Que gente podre! Meus Deus!, isso só pode ser desamor. Quanta falta do que fazer.

A barraca ali já é quase uma tradição. Os moleques chegam da farra, de madrugada, com fome e passam ali pra comer o "podrão" (cachorro-quente, Ernestão, com vários condimentos, temperos diversos, uma variedade enorme, um mata-fome, mesmo).

Edu, não consigo fazer o login com senha. Dá erro o tempo todo. Desisti.

Eduardo Carvalho disse...

Goldenberg, sobre a última nota deste dosador (e antes ainda de ler o Andreazza):

- junto-me a você e aos torcedores de outros carnavais (antes da era das histéricas e dos mosaicos, essa palhaçada inconcebível) nesse sofrimento imenso, nessa ansiedade que não me deixa dormir direito por causa do meu Flamengo tão amado - e não estou exagerando;

- aí, quando me vejo de novo no Maraca e me vem um rápido flash de comemoração (gente gritando, bandeiras tremulando etc.), começo a falar sozinho dizendo "não, nada disso, não dá sorte ter essas visões, pára com isso", e em seguida bato três vezes na madeira... O TOC do Rei Roberto Carlos perde feio para o meu, por causa dessa decisão;

- O jogo será duríssimo, falácia pura esse negócio de Grêmio entregar - não nos enganemos. Estou uma pilha e tb vendo you tube, lendo o livro recém-lançado com depoimentos de rubros-negros, lendo nos jornais, rezando...;

- enfim, meu xará, dificílimo o troço aqui dentro desse peito vermelho-e-preto, outrora tão acostumado ao Maracanã e a essas decisões.

Um grande abraço (estou melhor pelo desabafo)!

Blog do Ernestão disse...

Valeu Olga, vivendo e aprendendo!

bj pra vc!

Andrea disse...

Hum... me deu até fome. Quero um podrão de salsicha com maionese, queijo ralado, batata palha, passas, ovo de codorna, ervilha. Acho que só isso.

Antes tinha direto por aqui. Nesse eu já fui, mas ia mesmo quando tinha na Saens Pena. E é isso mesmo, salvação da madrugada. Faz tempo.