16.4.10

DO DOSADOR

* Mantém-se o vergonhoso silêncio dos jornais cariocas (parece, disse-me Fernando Molica, que o jornal O DIA deu nota sobre o escândalo que maculou o mais recente concurso promovido pelo TJRJ, anulado pelo CNJ - detalhes aqui). Vou mudar o rumo da prosa, mas não vou dar refresco. Quero ver até onde vai a falta de escrúpulo dos que têm o rabo preso com os poderosos que nos oprimem. Ficarei de olho;

* não me canso de recomendar o vídeo que mostra a deputada estadual Cidinha Campos (que sempre teve e terá meu voto) pondo o dedo no focinho de José Nader, membro de uma família barra pesada, apesar de ter seu nascedouro em Barra Mansa. É comovente acompanhar a indignação de Cidinha, uma mulher que faz calar os constrangidos deputados presentes à sessão, a grande maioria deles incapaz de sequer saber o que é indignação. Assistam aqui o vídeo que já foi assistido mais de 630.000 vezes. Imperdível, também, é o embate verbal entre Cidinha Campos e o nefasto José Nader. Dá pra perceber várias coisas durante o filme, de aproximadamente 10 minutos de duração, e nesse ponto o vídeo é bastante significativo: a coragem de Cidinha Campos, que esculacha com José Nader, presente à sessão e fazendo cara de deboche permanentemente (o que só corrobora o que já sabemos a seu respeito), e a hipocrisia do deputado Mario Marques (PSDB), que, como um sabujo depois de requerer um aparte, pede à Cidinha que meça as palavras, tomando em seguida um foralhaço da própria, aqui;

* quero dar uma satisfação a vocês. Foi exitosa a campanha para ajudar, com o possível, o primo de nosso querido Luiz Antonio Simas. Diversos leitores do BUTECO chegaram junto e me ajudaram a encher dois carros com roupas, utensílios domésticos, louças, talheres, brinquedos, muita coisa. Sempre acho que solidariedade rima com anonimato, razão pela qual acho mais bacana não dizer, aqui, quem foi que ajudou na campanha de arrecadação. Ontem, quando entreguei o último lote pro Guilherme, seu primo, pude perceber a gratidão do malandro. Sintam-se todos os que ajudaram nisso, abraçadíssimos. Meu mais sincero muito obrigado;

* falei da deputada Cidinha Campos e quero lhes contar um troço. Moro, hoje, no apartamento em que moraram meus avós paternos, Oizer e Elisa Goldenberg. Desde que me mudei, lá se vão dez anos, recebo, com bastante freqüência, correspondências enviadas ora da ALERJ ora da CMRJ endereçadas à FAMÍLIA GOLDENBERG. Seus remetentes? O deputado estadual Gerson Bergher e sua mulher, a vereadora Teresa Bergher. Sempre enviei e-mails aos dois, que NUNCA (com a ênfase szegeriana) mereceram meu voto, pedindo, educada e polidamente, que interrompensem a remessa das cartas. NUNCA (o que diz muito sobre o modus operandi de seus gabinetes) obtive uma resposta. Tampouco cessou o envio dos lixos envelopados e pagos com dinheiro público. Hoje, depois de ter recebido ontem à noite mais uma nojenta carta da vereadora Teresa Bergher (convidando a "família" para uma sessão solene em homenagem ao 62o. aniversário do Estado de Israel (?!?!?!?!?!), enviei novo e-mail, um pouco mais, digamos, pungente. Vamos ver se dessa vez a falta de vergonha chega ao fim. TODAS as cartas, TODAS, têm esse cunho: ou Israel ou as festas do calendário judaico. Se isso não é mau uso do dinheiro público, não sei o que é;

* domingo se enfrentam Flamengo e Botafogo pela final da Taça Rio. Vencendo o Flamengo, teremos duas partidas pela frente para decidir o Campeonato Carioca de 2010. Vencendo o Botafogo, a fatura está liquidada. A derrota do Flamengo, na quarta-feira passada, pela Libertadores, foi um baque e poderá alterar o rendimento do time. Mas em futebol, diga-se, tudo é possível. Não tenho palpite. E que vença o Flamengo, que essa conversa de "que vença o melhor" não é do meu feitio.

Até.

Nenhum comentário: