11.5.10

EIS UM QUADRO DO PSOL

O PSOL, meu poucos mais fiéis leitores, é, como já lhes disse um sem número de vezes, mais que um partido político, é uma pinacoteca tragicômica que inacreditavelmente tem orgulho dos quadros que exibe por aí. Já lhes exibi, em duas oportunidades, em janeiro deste 2010, o quadro Manoel Hélio, aqui e aqui. Um ou outro militante tentou alegar tratar-se de um "caso isolado" - do que discordo com veemência. Hoje apresento a vocês outro quadro psoliano. Trata-se de Bruno Tomazini, que se apresenta como "UM NOVO POLÍTICO CONTRA A VELHA CANALHA POLÍTICA", um "militante nacional do PSOL". Eu, quando vi o vídeo abaixo, fui tomado por uma abrupta certeza: ele é uma excêntrica mistura de Enéas Carneiro com Heloísa Helena, algo assim. Assistam e divirtam-se com a performance do quadro que recita clichês como quem distribui flores:

"Do outro lado da mesma farsa vulgar dessa política econômica que insere o Brasil na globalização, (...), de forma subserviente aos parasitas sem pátria do capital financeiro (...)."

"Do outro lado da mesma moeda sórdida da roubalheira política com odor cada dia mais fétido das pocilgas da corrupção, dos esgotos da impunidade, das delinqüências que chafurdam na política."


Gostaram? Bruno Tomazini faz um tremendo esforço pra parecer sério, não? Gesticula, vira pra lá e pra cá como um ventilador, faz olhar de indignação, franze a testa...

Um quadro promissor, não?!

Agora preparem-se para rachar o bico.

Com vocês, sabe-se lá se treinando para o Arraiá dos Namorados do dia 12 de junho de 2010, na Praça Mauro Duarte, mais uma iniciativa do vereador Eliomar Coelho, Bruno Tomazini dançando em um vídeo que o mesmo chamou de REBOLATION3. Mais globalizado, impossível.

Até.

6 comentários:

ACORDABAMBA disse...

Um desvio pequeno burguês.Apenas isso!
Cordiais Saudações!!!
Orlando Rey

Sergio disse...

Edu, você que é causídico me esclareça, o que seria "tráfego de influência"?
Mas falando sério, isso é que dá ter como quadro maior uma histérica. Cria-se uma corrente de histéricos com discurso udenista e caricato. Ao menos o Plínio de Arruda Sampaio é mais discreto. Quem sabe esse garoto não aprende a ser mais recolhido com o novo professor.

Flavio disse...

Porra, parece um drogado tentando executar uma dança tradicional irlandesa. Ele deve ter rompido com a ortodoxia marxista do partido e aderido a alguma corrente anarquista iconoclasta.

Unknown disse...

Dançando com ana maria prégo, esse carinha vai virar celebridade, na dancinha do faustão. Diogo Nogueira vai morrer de inveja.

Claudio Renato disse...

O cara não mostra a careta! É ele mesmo?

caíque disse...

Acho que o companheiro Bruno deve fazer uma autocrítica. De preferencia em público, no buraco do lume. O desvio pequeno burguês foi imperdoável!