21.8.10

VARANDÃO SONORO DOS SÁBADOS

Aproveitando a onda vermelha que se espalha pelo Brasil, ainda mais agudamente detectada pela mais recente pesquisa do instituto DATAFOLHA que aponta uma vantagem de 17 pontos de Dilma Rousseff sobre o tucano, escancaro os janelões do varandão pra fazer tocar um dos mais bonitos e emocionantes jingles já utilizados em campanhas políticas. Foi um jingle visionário, inclusive. Não dá pra parar um rio quando ele corre pro mar, não dá pra calar o Brasil quando ele quer cantar. Aumente o volume, não tenha medo ou pudor! Nosso desejo - de querer um Brasil mais decente, com direito à esperança e uma vida diferente - foi atendido e só depende de nós fazer o Brasil seguir na mesma trilha. É só você querer. Vai dedicado - profundamente emocionado - para minha mais-querida Sonia Maria Zampronha Roque.

Até.

3 comentários:

Craudio disse...

Mano, só uma pequena curiosidade sobre esse jingle. O Duda Mendonça deu uma palestra na minha faculdade em 1998 ou 1999 - não recordo direito - falando de marketing político e de seus trabalhos. Lá pelas tantas, ele apresentou o que considerou como o maior sonho da carreira dele: era exatamente essa música e a própria campanha da primeira vitória de Lula, prontas quase quatro anos antes.

No mais, a música me lembra um dos dias mais emocionantes da vida, com São Paulo mandando a elite ficar acordada para ver o povo e seu presidente lotar a Avenida Paulista.

Unknown disse...

Querido, essa música ficará para sempre cravada na minha memória e, quero crer, na memória de milhões de brasileiros. Tenho as melhores recordações possíveis quando a ouço. Lembro-me, por exemplo, de escutá-la à exaustão, no toca-fitas do carro, rumo à posse em Brasília. Lembro-me das minhas lágrimas de alívio e esperança no Planalto Central; do choro incontido da multidão; dos abraços apertados que troquei com desconhecidos e do quanto isso causou em mim um sentimento de pátria e irmandade; da acrobacia daqueles aviõezinhos malucos da Esquadrilha da Fumaça; do mergulho que dei, com roupa e tudo, no espelho d´água do Congresso Nacional... Todas essas lembranças estão embaladas por esta música, inesquecível em todos os aspectos. Obrigado por me proporcionar esta emoção novamente!

Eduardo Carvalho disse...

Querido Goldenberg,
quanta emoção!!!

Obrigado por me lembrar dessa música linda e profética, da festa individual que me fiz no momento do anúncio da vitória, dentro da Vênus de Platina - e que depois botei pra fora, nas ruas.

Valeu por lembrar que a gente pode - sim! - mudar o rumo de uma nação.

E viva o PRESIDENTE LULA!

Abs!